Notícias | Dia a dia
Copa Davis faz mudança radical nos Zonais em 2018
06/10/2017 às 12h39

Londres (Inglaterra) - Nesta sexta-feira a ITF anunciou uma série de mudanças que serão implementadas no próximo ano na Copa Davis. Contudo, as alterações ficarão restritas apenas aos zonais da competição, sendo que o Grupo Mundial manterá as mesmas regras da atual temporada.

A principal alteração é a troca da duração das partidas, que passarão de melhor de cinco sets para melhor de três. Os confrontos também ficarão mais curtos, com um dia a menos de duelos, com duas partidas de simples no primeiro dia, uma de duplas abrindo o segundo e mais duas de simples fechando o embate.

Todas essas mudanças foram votadas pelo Comitê Diretor da ITF e serão introduzidas nas séries zonais que acontecem em fevereiro. Os Zonais I serão disputados entre os dias 2 e 3, sexta-feira e sábado, ao passo que o Zonais II vão acontecer entre os dias 3 e 4 (sábado e domingo).

Se a duração das partidas e dos confrontos foram diminuídas, o número de jogadores convocados aumentou. Os capitães das equipes dos zonais poderão convocar cinco atletas, que segundo a ITF ajuda a aumentar a flexibilidade na hora de escolher os jogadores nas séries.

"Como sempre, estamos decididos a melhorar nossa emblemática competição de equipes para jogadores, fãs, países anfitriões, emissoras de TV e patrocinadores. As nações votaram para dar ao Conselho a flexibilidade para as mudanças de teste, e o conselho agiu rapidamente para fazer isso acontecer em 2018", comentou David Haggerty, presidente da ITF.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva