Notícias | Dia a dia
Clezar cai para favorito nas oitavas em Campinas
05/10/2017 às 15h34

Clezar deve subir apenas oito posições no ranking por ter avançado uma rodada

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - A participação de Guilherme Clezar no challenger de Campinas chegou ao fim nesta quinta-feira com derrota nas oitavas de final. O gaúcho se despediu do torneio no saibro da Sociedade Hípica após a derrota por 6/4 e 7/6 (7-2) em 1h38 para português Gastão Elias, 146º do ranking e cabeça 5 do torneio.

Elias tem sido algoz de Clezar em seguidas ocasiões. Os dois já se enfrentaram dez vezes no circuito e o português obteve sua nona vitória. O também gaúcho André Ghem, veterano de 35 anos e 479º do ranking, será o adversário do português nas quartas de final.

Por ter avançado uma rodada, Clezar recebe seis pontos no ranking em uma semana sem resultados a defender. O gaúcho de 24 anos e 238º do ranking deve ganhar oito posições, mas segue distante de sua melhor marca, o 153º lugar, obtido em agosto de 2015.

Depois de salvar três break points no game de abertura, Clezar conseguiu a quebra e largou vencendo por 3/0, mas cedeu a reação do português que venceu três games seguidos para igualar a disputa. O gaúcho desperdiçou um break point quando vencia por 4/3 e perdeu o saque na saque na sequência, permitindo que Elias vencesse o set inicial.

Primeiro a quebrar no segundo set, Elias chegou a ter três break points para ampliar a vantagem no quinto game, mas não os aproveitou. Depois de ver o rival liderar por 4/2 e se aproximar da vitória, Clezar conseguiu uma boa reação ao vencer três games seguidos e forçar o tiebreak. No game-desempate, o gaúcho perdeu dois pontos importantes em seu saque em tentativa de aproximação à rede e deixou Elias em situação muito confortável para definir o jogo em sets diretos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis