Notícias | Dia a dia
Nadal destaca dificuldade no saque contra Isner
05/10/2017 às 14h42

Nadal nunca perdeu para Isner no circuito

Foto: Divulgação

Pequim (China) - O adversário do espanhol Rafael Nadal nas quartas de final será o norte-americano John Isner, que embora nunca tenha vencido o canhoto de Mallorca no circuito vem de um resultado positivo para cima do número 1 do mundo há poucas semanas, na primeira edição da Laver Cup.

Lembrando o encontro recente, Nadal acredita que terá bastante trabalho contra o norte-americano. "Isner tem o melhor saque do mundo, algo imparável. Além disso, ele está jogando muito bem do fundo de quadra", analisou o espanhol.

Nadal fez questão de destacar o saque do grandalhão norte-americano de 2,08 metros. "Se você saca bem, dificilmente vai ser quebrado e é isso que vou encarar. Preciso ser positivo o tempo todo e concentrado para buscar qualquer brecha", observou o canhoto de Mallorca.

"Tenho que ser muito sólido com o meu saque e jogar agressivo durante todo o jogo", complementou Nadal, que aprovou seu desempenho na vitória desta quinta-feira sobre o russo Karen Khachanov. "Fico feliz pelo jogo que fiz hoje, fui sólido desde o começo", finalizou.

Se vencer mais uma no ATP 500 de Pequim, garantindo vaga nas semifinais do torneio, Nadal abrirá mais de 2 mil pontos de frente em relação ao suíço Roger Federer na disputa pela liderança do ranking. O título nesta semana deixaria o espanhol com vantagem de exatos 2.370 pontos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis