Notícias | Dia a dia
Ghem passa por argentino e faz quartas em Campinas
05/10/2017 às 13h55

Ghem chega às quartas de um torneio pela primeira vez no ano

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - O gaúcho André Ghem conseguiu um importante resultado para se garantir nas quartas de final do challenger de Campinas. O veterano de 35 anos passou pelo argentino Hernan Casanova, 342º do ranking, ao marcar 7/6 (7-2) e 6/2 no saibro da Sociedade Hípica.

Esta é a apenas a quarta vitória para Ghem em chaves principais de challenger na temporada. É também a primeira vez que o gaúcho, que lidou com lesões no cotovelo direito durante o primeiro semestre, chega às quartas de final a um torneio este ano.

Ghem já ocupou o 118º lugar do ranking, mas atualmente aparece apenas na 479ª posição. O gaúcho já garantiu 15 pontos em semana que não defende resultados e salta quase quarenta posições. Uma eventual semi rende 29 pontos e o faria voltar ao grupo dos 400 melhores.

Existe uma possibilidade de um duelo entre gaúchos nas quartas de final. Isso porque Guilherme Clezar, 238º do ranking, desafia o cabeça 5 português e 146º do mundo Gastão Elias ainda nesta quinta-feira.

Depois de um primeiro set de altos e baixos, com três quebras para cada lado e Ghem buscando o empate depois de ver o rival liderar por 5/3, o gaúcho foi firme no saque durante o tiebreak e venceu três pontos importantes no saque de seu adversário. Já no segundo set, Ghem cedeu apenas cinco pontos nos games de serviço e não enfrentou break points, além de ter quebrado duas vezes o saque do adversário.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis