Notícias | Outros
Semana Guga Kuerten começa quinta em Floripa
04/10/2017 às 21h59

Premiação da Semana no ano passado

Foto: Gabriel Reusi?Arquivo

Florianópolis (SC) - Com mais de 1800 inscritos, representando 18 países, a Semana Guga Kuerten será aberta nesta quinta-feira, nas quadras do Jurerê Sports Center (JUSC), em Florianópolis. O evento que é realizado pelo nono ano consecutivo, conta com uma programação que envolve disputas em várias modalidades. O Torneio Profissional em Cadeira de Rodas abre oficialmente a Semana. Os 78 tenistas inscritos que buscam pontos no ranking da ITF e o prêmio de R$ 64 mil estreiam nas quadras do clube-sede do evento. De forma simultânea, a Semana Guga Kuerten promove também de quinta até o próximo domingo, o Tennis Kids. O mentor do evento, Gustavo Kuerten aproveita a Semana para lançar às 10h, no JUSC, um novo projeto. 

A Semana Guga Kuerten também promove competições de Beach Tennis. Neste primeiro final de semana, 7 e 8 de outubro, será realizada a Copa Guga Kuerten de Beach Tennis e entre os dias 12 a 15, acontece a Copa das Federações de Beach Tennis. Já as disputas da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil estão concentradas entre os dias 9 e 15 de outubro. Lembrando que na categoria 12 anos, os atletas somam pontos no ranking da CBT, na 14 e 16 anos, a Copa vale pontuação para o ranking da COSAT e nos 18 anos, para o ranking da ITF. A exemplo dos últimas duas edições, o campeão da Copa Guga Kuerten, nos 16 anos, recebe como prêmio uma passagem com direito a acompanhante, com todas as despesas pagas, para disputar a final do Le Mondial Lacoste, em Londres, no próximo mês. Na categoria 14 anos, o vencedor tem a oportunidade de participar do Le Petit As, que acontece em janeiro, em Tarbes, na França. 

Além das competições, a Semana Guga Kuerten promove ainda ações lúdicas para crianças, como a Arena Guga Tênis, no Shopping Itaguaçu e no JUSC, e o Festival Escolinha Guga de Minitênis, no sábado, dia 14. E já que o evento é aberto ao público, as pessoas podem visitar, durante os 11 dias da Semana, a exposição no clube-sede que exibe os principais troféus e objetos que marcaram a carreira profissional do tricampeão de Roland Garros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis