Notícias | Dia a dia
Pereira elimina favorito e faz quartas em Campinas
04/10/2017 às 19h08

Pereira tenta alcançar sua primeira semifinal de challenger na carreira

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - O pernambucano José Pereira segue acumulando bons resultados no challenger de Campinas. Depois de duas vitórias no qualificatório e mais uma na chave principal, Pereira manteve o embalo e eliminou o argentino Facundo Bagnis, 140º do mundo, cabeça 3 e atual campeão do torneio, ao marcar 6/4 e 6/1 para se garantir nas quartas de final no saibro da Sociedade Hípica.

Esta é a 21ª vitória na carreira de Pereira em competições de nível challenger, sendo apenas a segunda no ano. Por conta de uma lesão no ombro direito sofrida há exatamente um ano em Campinas, o pernambucano de 26 anos iniciou a temporada apenas em junho e só tinha cinco vitórias em nível future em 2017 antes de jogar o challenger campineiro.

Atualmente ocupando apenas o 1.237º lugar do ranking, Pereira alcançou a 232ª posição em setembro de 2015. Ele já garantiu dezoito pontos na semana, sendo 15 da chave e mais três do quali por conta da campanha em Campinas e não defende resultados até o final do ano. A campanha já o faz recuperar mais de quatrocentas posições e se aproximar do ainda modesto 780º lugar.

Em busca de um lugar em sua primeira semi de challenger, Pereira terá um duelo inédito contra o português Gonçalo Oliveira, cabeça 8 do torneio e 227º colocado, que eliminou nas oitavas o convidado paulista de 24 anos e 376º do ranking Bruno Sant'Anna ao marcar 6/3 e 6/1.

Também está nas quartas o austríaco Michael Linzer, sexto favorito, que venceu o eslovaco Andrej Martin por 2/6, 7/5 e 6/4. Linzer enfrenta o argentino Andrea Collarini, que marcou 6/2 e 6/1 contra o compatriota Federico Coria.

A rodada desta quinta-feira começa ao meio-dia com a partida entre o gaúcho André Ghem e o argentino Hernan Casanova, em duelo inédito no circuito. O tamém gaúcho Guilherme Clezar atua logo na sequência contra o português Gastão Elias, a quem derrotou em apenas um dos nove encontros anteriores.

O paulista João Souza, o Feijão, joga não antes das 18h30 contra o veterano espanhol de 35 anos Daniel Muñoz de la Nava. Os dois já se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias espanholas. Também está previsto o duelo argentino entre Renzo Olivo e Facundo Mena.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG