Notícias | Outros
Tênis dá chances a boleiros, rebatedores e aprendizes
04/10/2017 às 18h24

São Paulo (SP) – O tênis como forma de valorizar e gerar oportunidades para jovens, adolescentes e crianças praticantes e amantes da modalidade, de contribuir no processo de massificação do esporte e de dar continuidade no desenvolvimento dos praticantes com potencial para o esporte, que estejam frequentando projetos sociais, jovens aprendizes em clubes, academias e empresas. Esses são os objetivos do Torneio de Tênis Amador – São Paulo Open, que está sendo disputado até domingo, na capital paulista. 

Boleiros, rebatedores e jovens aprendizes estão jogando um torneio exclusivo para eles, divididos as categorias 10 a 12 anos, 13 a 14, 15 a 16 e 17 a 22 anos, masculino e feminino. Os campeões de cada categoria irão ganhar kits com raquete, corda e bolas de tênis e ingressos para o Torneio ATP Tour Brasil Open 2018. Todos os participantes recebem medalhas de participação. 

O tênis transformou a vida Elton Garcia, 22 anos. Ele entrou no projeto Bola Dentro, que acontece no Parque Villa-Lobos, com 11 anos e lá ficou por sete anos como aluno. Entrou na faculdade de Educação Física e hoje continua no projeto como estagiário, no período da tarde. De manhã, ele ainda é estagiário no Clube Paineiras do Morumby, e à noite, estuda. “O tênis me deu oportunidades que talvez não tivesse na vida”, afirmou ele que estreou com vitória no Torneio Amador diante de André Akakelian, por 8/0. 

Daniel da Santos Silva, 15 anos, tem o irmão mais velho como espelho. Boleiro no Paineiras há pouco mais de um ano, ele aproveita as horas vagas para jogar e quer seguir os passos do irmão. “Quero cursar Educação Física e ser professor de tênis como ele”, disse ele, fã de Roger Federer. Daniel também começou bem no Torneio Amador, vencendo Mauricio Alves, por 8/6. 

A programação desta quarta-feira contou com a realização de 20 jogos das categorias 16 e 22 anos masculino. Os jogos prosseguem nesta quinta-feira, a partir do meio-dia, também com jogos dos 16 e 22 anos. 

Serviço: 

Torneio Amador de Tênis – São Paulo Open 

De 3 a 8 de outubro 

Asbra 

Rua Francisco Marcondes Vieira, 241 

Jardim Lar São Paulo - Portal do Morumbi

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva