Notícias | Dia a dia
Kyrgios afirma que saque ajudou na vitória de virada
04/10/2017 às 15h38

Kyrgios terminou a partida com 11 aces

Foto: Divulgação

Pequim (China) - O australiano Nick Kyrgios teve trabalho em sua segunda partida no ATP 500 de Pequim, saiu perdendo do alemão Mishca Zverev, mas depois conseguiu se recuperar e acabou vencendo de virada. Ele credita ao saque, que foi encaixando no decorrer da partida, sua vitória nesta quarta-feira.

"Fui quebrado cedo no primeiro set e então sabia que iria ter trabalho para encontrar meu ritmo. Comecei a sacar melhor e a partir de então consegui ficar um pouco mais tranquilo e confortável em quadra", comentou o australiano, que depois de perder o primeiro set com uma quebra solitária não encarou mais breaks no duelo.

Kyrgios terminou a partida com 11 aces e quatro quebras, batendo o saque de Zverev quatro vezes, duas no segundo set e mais duas no terceiro. O australiano também falou sobre o estilo de jogo diferente do rival, que aposta no saque e voleio.

"Sabia que seria duro, ele joga um tipo de tênis de outros tempos, sempre indo bastante à rede, e tem bastante confiança neste jogo", analisou o australiano. Garantido nas quartas de final, Kyrgios terá agora pela frente o belga Steve Darcis, contra quem jogou uma vez, nas semifinais da Copa Davis, semanas atrás, e conseguiu uma vitória apertada em cinco sets.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva