Notícias | Dia a dia
Federer lidera a lista da Copa Hopman de 2018
04/10/2017 às 10h33

Federer vai disputar a Hopman pelo segundo ano seguido

Foto: Arquivo

Perth (Austrália) - Nesta quarta-feira foram confirmados todos os nomes que irão disputar a Copa Hopman, torneio misto entre nações que acontece na primeira semana da temporada. O suíço Roger Federer voltará à competição em 2018 e repetirá a parceria deste ano com a compatriota Belinda Bencic.

A equipe alemã terá dois grandes nomes, contando com a ex-número 1 do mundo Angelique Kerber e o jovem Alexander Zverev, que já venceu dois Masters 1000 neste ano e ocupa atualmente a quarta colocação no ranking da ATP.

Os representantes da casa serão os australianos Thanasi Kokkinakis e Daria Gavrilova. Completam a lista dos times o Japão de Naomi Osaka e Yuichi Sugita, os Estados Unidos de Coco Vandweghe e Jack Sock, a Rússia de Svetlana Kuznetsova e Karen Khachanov, a Bélgica de Elise Mertens e David Goffin e o Canadá de Eugenie Bouchard e Vasek Pospisil.

Disputada desde 1989, a Copa Hopman tem como atuais campeões os franceses, que levantaram a taça em 2017 com Kristina Mladenovic e Richard Gasquet. Os maiores vencedores da história do torneio são os norte-americanos, com seis conquistas e seis vice-campeonatos, sendo que a Espanha vem em segundo, com quatro títulos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva