Notícias | Dia a dia
Zampieri faz pausa na carreira e será técnico
03/10/2017 às 18h41

Zampieri fará pausa nas competições por conta de lesão no quadril

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - O paulista Caio Zampieri anunciou que irá deixar as competições por tempo indeterminado e investir na carreira como técnico. A decisão do experiente atleta de 31 anos é uma lesão no quadril que o impede de disputar um torneio desde o início de agosto.

Um exame de ressonância realizado no mês de setembro confirmou que Zampieri teria que fazer uma nova cirurgia no quadril. O paulista, que cogitou encerrar a carreira ou retomá-la apenas nas duplas. Já nesta terça-feira, ele confirmou a decisão por meio de seu perfil no Facebook.

"Nesta minha nova fase estarei focando nos jogadores profissionais e juvenis, fazendo trabalhos para ajudá-los a melhorarem seu nível de tênis, disposto a acompanhar em viagens e torneios", declarou Zampieri.

"Você, que é profissional ou juvenil e quer melhorar seu nível de jogo, ou você que precisa de um treinador com vivência na carreira de tenista profissional na sua academia, entre em contato comigo e estarei pronto para enviar meu CV caso necessário e para conversarmos sobre os treinos", acrescentou o experiente jogador.

A carreira profissional de Zampieri começou em 2005. O paulista de Mogi Guaçu tem como melhor ranking em simples o 182º lugar, alcançado em 2010. Em março deste ano, ele conseguiu sua melhor marca desde 2011 ao chegar à 247ª colocação. Nas duplas, obteve seu melhor ranking em abril deste ano, ao ocupar o 114º lugar.

Ao longo de sua trajetória no circuito, Zampieri venceu um jogo de ATP contra Nicolas Massu em Santiago-2011, além de 91 vitórias em nível challenger e 237 em futures, nível em que conquistou 17 torneios. Ele ainda tem 25 títulos de duplas, sendo oito challengers e 17 futures. Sua premiação acumulada em simples e duplas na carreira é de US$ 292 mil.

Contato - Os interessados em contar com a colaboração de Zampieri como treinador devem entrar em contato pelo e-mail caiozampieri@hotmail.com

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva