Notícias | Outros
Franca recebe pela primeira vez o 'Tênis para Todos'
03/10/2017 às 10h25

Atividades em Franca.

Foto: Divulgação/Cades

São Paulo (SP) – A Prefeitura de Franca, através da Secretaria Municipal de Educação, recebe o Circuito Tênis para Todos de 2017, de quinta-feira a sábado (5 a 7 de outubro). O projeto, realizado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Banco Itaú Unibanco, promove vivências de Pré-Tênis, para crianças de 6 a 12 anos, da rede pública de ensino e formação inicial para profissionais e interessados no tema, das escolas e secretarias envolvidas. Pela primeira vez em Franca, o Circuito Tênis para Todos estará na quinta-feira na Escola Municipal Professor Paulo Freire.

Na sexta-feira, será a vez da Escola Municipal Professora Vanda Thereza de Senne Badaró. No sábado, a programação é aberta à população na Praça Nossa Senhora da Conceição. Todas as atividades são gratuitas.

O Circuito Tênis para Todos tem como principal objetivo fomentar e desmistificar o tênis em diversas regiões do Estado de São Paulo, com o intuito de aumentar o número de interessados e praticantes da modalidade, qualificando também os profissionais envolvidos para o desenvolvimento e divulgação do esporte. Serão doados materiais esportivos-pedagógicos às escolas participantes.

Em quatro anos, o Circuito Tênis para Todos realizou 40 etapas e visitou 88 escolas do Estado de São Paulo, atendendo 24.812 crianças, capacitando 883 profissionais e doando 1.114 raquetes, 4.769 bolas e 105 redes 2017.

O Circuito Tênis para Todos contará com sete etapas. Começou em Mauá, na semana passada. De Franca, seguirá para Mairiporã (23 a 25 de novembro). As demais etapas acontecem no ano que vem, nas cidades de Eldorado/Iporanga (março de 2018), Botucatu (abril), Caieiras (maio) e Lorena (junho).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis