Notícias | Dia a dia
Feijão e Clezar estreiam terça, Sorgi é eliminado
02/10/2017 às 19h29

Próximo compromisso de Sorgi será o challenger de Buenos Aires

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Depois de uma rodada bastante prejudicada por chuva, a terça-feira será movimentada no challenger de Campinas. O segundo dia de jogos no saibro da Sociedade Hípica marca as estreias de nomes como João Souza, o Feijão, Guilherme Clezar e André Ghem.

Feijão fará o jogo noturno, por volta das 20h (de Brasília). O paulista de 29 anos e 242º do ranking enfrenta o chileno vindo do quali Gonzalo Lama, 509º. Durante a tarde, o gaúcho André Ghem faz duelo nacional contra o carioca Christian Oliveira, seguido pelo jogo entre o gaúcho Guilherme Clezar e o carioca-sueco Christian Lindell.

No início da rodada às 11h30, dois brasileiros jogam nas quadras 3 e 4. O pernambucano José Pereira enfrenta o argentino Tomas Lipovsek Puches, enquanto Pedro Sakamoto pega o também argentino Federico Coria.

O paulista João Pedro Sorgi foi eliminados ainda na rodada de estreia após levar a virada contra o austríaco Michael Linzer, 272º colocado, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1. O paulista de 23 anos e 256º do ranking está a cinco posições da melhor marca da carreira. Seu próximo compromisso é o challenger de Buenos Aires, onde entrou diretamente na chave.

Já Daniel Dutra Silva, que entrou no torneio como lucky-loser, teve poucas chances contra o cabeça 3 argentino Facundo Bagnis, 140º do ranking, que venceu por 6/3 e 6/4. Dono de 22 títulos de nível future, Daniel está no 370º lugar aos 29 anos e sua melhor marca foi a 231ª posição obtida em 2009.

Outro jogo da tarde desta segunda-feira acabou adiado por falta de luz natural. O paulista Bruno Sant'Anna perdeu o primeiro set por 7/6 (7-0) e vencia o segundo por 2/1 com quebra de vantagem contra o argentino Facundo Bagnis. A partida será retomada por volta das 13h (de Brasília) desta terça-feira na quadra 3 da Hípica.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis