Notícias | Dia a dia
Bautista salva dia dos espanhóis no ATP 500 de Pequim
02/10/2017 às 13h02

Bautista foi o único espanhol a vencer nesta segunda

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Enquanto não estreia o principal favorito ao título no ATP 500 de Pequim, o espanhol Rafael Nadal, outros dois compatriotas que também figuram entre os cabeças de chave do torneio fizeram suas estreias. Roberto Bautista se deu bem e avançou, mas Pablo Carreño não teve o mesmo destino e acabo eliminado.

O responsável por tirar o espanhol quarto pré-classificado no torneio chinês foi o belga Steve Darcis, que saiu do qualificatório e venceu com propriedade e direito a 'pneu', marcando parciais de 6/0 e 6/4. Na próxima rodada, ele enfrentará o sérvio Dusan Lajovic, outro que veio do quali e bateu um espanhol na estreia, derrubando Fernando Verdasco com 6/1, 3/6 e 6/3.

Salvando o dia espanhol, o quinto favorito Roberto Bautista fez valer sua condição e deixou pelo caminho o convidado da casa Ze Zhang, fechando o jogo com o placar final de 6/1 e 6/3. Seu próximo adversário também tirou um espanhol, superando o quali Marcel Granollers em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

Em duelo 100% alemão Mischa Zverev teve trabalho com Jan-Lennard Struff, saiu perdendo e lutou para conseguir a vitória de virada sobre o compatriota, marcando placar de 5/7, 6/4 e 6/4. O germânico agora espera pelo vencedor do duelo entre o australiano Nick Kyrgios, cabeça de chave 8, e o gerogiano Nikoloz Basilashvili.

O italiano Fabio Fognini sobreviveu à primeira rodada em Pequim, vencendo o holandês Robin Haase em sets diretos, com 7/6 (7-4) e 6/2. Na próxima fase ele poderá cruzar com o segundo mais bem cotado ao título, o alemão Alexander Zverev, que estreia contra o britânico Kyle Edmund.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis