Notícias | Dia a dia
Demoliner é vice e adia o sonho do primeiro título
01/10/2017 às 07h11

Demoliner e Daniell agora seguem para o ATP 500 de Tóquio

Foto: Divulgação

Chengdu (China) - Ainda não foi desta vez que Marcelo Demoliner conquistou seu primeiro título de duplas em nível ATP. Disputando sua quinta final na elite do circuito, o gaúcho perdeu ao lado do neozelandês Marcus Daniell por 6/3 e 7/6 (7-3) para o israelense Jonathan Erlich e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

Das cinco finais de ATP disputadas por Demoliner, três foram este ano ao lado de Daniell, com vice-campeonatos no saibro de São Paulo e Lyon. Ele também chegou à final de Bastad, no ano passado, também com seu atual parceiro e disputou sua primeira decisão em fevereiro de 2016 em Quito, em parceria brasileira com Thomaz Bellucci.

O próximo compromisso de Demoliner e Daniell será o ATP 500 de Tóquio. Eles estreiam contra o norte-americano Nicholas Monroe e o croata Nikola Mektic. Há possibilidade de um duelo brasileiro na segunda fase contra o mineiro Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray, que estreiam contra o francês Benoit Paire e o espanhol Albert Ramos.

Atual 54º do ranking aos 28 anos, Demoliner recebe 150 pontos numa semana em que tinha 25 a defender. Ele deve subir para o 45º lugar e superar seu recorde pessoal, a 47ª posição, obtida em julho. Por sua vez, Daniell sobe do 47º para o 43º lugar e fica a uma posição de igualar o melhor ranking da carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis