Notícias | Dia a dia
Sete brasileiros jogam o challenger de Campinas
30/09/2017 às 16h41

Bruno Sant'Anna recebeu o último convite para a chave principal

Foto: Arquivo

Campinas (SP) - Foi divulgada neste sábado a chave principal do challenger de Campinas, torneio com premiação de US$ 50 mil disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica. O torneio terá sete brasileiros, número que pode subir para até onze após o término do qualificatório.

João Souza, o Feijão, é o único atleta nacional que é cabeça de chave. O paulista de 29 anos e 217º do ranking é o sétimo favorito e estreia contra o experiente argentino de 34 anos Maximo Gonzalez, 232º colocado. Gonzalez venceu o único duelo em nível ATP e tem mais duas vitórias em challenger.

O quadrante de Feijão não tem nenhum outro brasileiro. Caso passe por sua difícil estreia, o paulista de Mogi das Cruzes enfrenta o argentino Juan Pablo Ficovich ou o espanhol Daniel Muñoz de la Nava. Já em possíveis quartas, o mais cotado é o argentino Renzo Olivo, cabeça 4 do torneio.

Ainda na parte de cima da chave, o paulista João Sorgi encara o austríaco Michael Linzer, enquanto o convidado gaúcho Orlando Luz encara o cabeça 6 eslovaco Andrej Martin. Os brasileiros podem se enfrentar nas oitavas antes de cruzar o caminho do argentino Federico Delbonis, principal nome do torneio e 67º do ranking.

Um duelo de gerações do tênis brasileiro entre o veterano gaúcho de 35 anos André Ghem e o jovem carioca de apenas 17 Christian Oliveira, ambos convidos, pode definir o segundo rival do cabeça 2 português Pedro Sousa, que estreia contra o argentino Hernan Casanova. No mesmo quadrante, o gaúcho Guilherme Clezar encara o carioca que defende a Suécia Christian Lindell.

Último convidado para o torneio, o paulista Bruno Sant'Anna estreia contra o argentino Facundo Arguello. Se vencer, pode encarar o cabeça 8 português Gonçalo Oliveira ou o espanhol Marc Giner. Em eventuais quartas, o paulista enfrentaria o canhoto argentino Facundo Bagnis, terceiro favorito.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG