Notícias | Outros
Com Wild, Brasil disputa Sul-Americano no Chile
30/09/2017 às 12h12

Equipe brasileira é formada por Mateus Alves, Thiago Wild, Marina Figueiredo e Nalanda Silva

Foto: Divulgação

Santiago (Chile) - O Brasil estreia neste sábado nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Santiago no Chile, com atletas entre 14 e 17 anos. Esta competição é um preparativo para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, no ano que vem. O torneio será disputado nas categorias simples e duplas, ambos masculino e feminino, além de duplas mistas.

A equipe brasileira é formada pelo paranaense Thiago Wild e o paulista Mateus Alves no masculino e a mineira Marina Figueiredo mais a goiana Nalanda Silva no feminino, além da técnica Fernanda Barbosa Ferreiro e do coordenador de alto rendimento da CBT, Patrício Arnold.

Além do tênis, os Jogos Sul-Americanos da Juventude terão mais 20 modalidades: atletismo, badminton, basquete 3×3, boxe, canoagem, caratê, ciclismo, esgrima, ginástica artística, golfe, judô, levantamento de peso, lutas, natação, remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis de mesa, triatlo e vôlei de praia. Ao todo, a delegação brasileira conta com 150 atletas.

A primeira edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude foi disputada em 2013 em Lima, no Peru, e o Brasil conquistou quatro medalhas no total, com duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. O paulista Marcelo Zormann conquistou as duas medalhas de ouro nas categorias simples masculino e dupla mista. Já a também paulista Carolina Meligeni Alves levou a medalha de prata na dupla mista e o bronze em simples feminino.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva