Notícias | Dia a dia
Bósnio mantém embalo e derruba Zverev em Shenzhen
29/09/2017 às 11h10

Zverev teve vantagem nos dois sets que perdeu

Foto: Divulgação

Shenzhen (China) - A grande fase do bósnio Damir Dzumhur ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira. Uma semana após se tornar o primeiro de seu país a conquistar um título na ATP, ele agora anotou sua terceira vitória seguida contra um top 5, batendo o alemão Alexander Zverev nas semifinais do ATP 250 de Shenzhen.

Em partida que fechou o dia, o cabeça de chave 1 se deu mal e foi eliminado por Dzumhur, que triunfou em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5, após 1h32 de confronto. Classificado para as semifinais, o bósnio terá agora pela frente mais um favorito, o ucraniano Alexander Dolgopolov, quinto mais bem cotado na competição.

Dolgopolov ficou apenas 1h14 em quadra contra o israelense Dudi Sela, que abandonou o jogo logo no começo do terceiro set quando perdia para o ucraniano com parciais de 6/3, 4/6 e 1/0. Isso pode preocupar o mineiro André Sá, que está nas semifinais de duplas com Sela.

A sétima vitória seguida de Dzumhur começou com um susto para o bósnio, que saiu perdendo o primeiro set por 2/0. Só que depois de vencer os dois primeiros games, Zverev perdeu os quatro seguintes com duas quebras contra e perdeu a parcial inicial.

O segundo set novamente teve Zverev largando na frente. O alemão chegou a fazer 4/1, só que mais uma vez não manteve o ritmo até o fim e permitiu a reação do bósnio. No sétimo game veio a quebra de volta, para igualar o placar na sequência, e Dzumhur tratou de arrancar para a vitória ao bater o saque do rival no 11º game e sacar em seguida para fechar.

No outro lado da chave, o belga David Goffin tem feito valer a condição de segundo mais bem cotado e está nas semifinais. Ele superou o norte-americano Donald Young com parciais de 6/2 e 6/3 e agora terá pela frente o suíço Henri Laaksonen, que acabou com a festa do quali da casa Zhizhen Zhang marcando placar final de 6/4, 3/6 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis