Notícias | Dia a dia
Demoliner e Daniell derrubam favoritos e fazem semi
28/09/2017 às 12h30

Demoliner e Daniell precisaram de dois tiebreaks e um match-tieberak para avançar no ATP 250 de Chengdu

Foto: Divulgação

Chengdu (China) - Pela segunda rodada, o gaúcho Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell tiveram uma dura partida pela frente, mas novamente conseguiram sair de quadra vitoriosos. Nesta quinta-feira, eles derrubaram os cabeças de chave número 2, o chileno Julio Peralta e o neozelandês Michael Venus em três sets, com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (3-7) e 10-7.

Os próximos adversários na caminhada da parceria gaúcho-neozelandesa serão o taiwanês Yen-Hsun Lu e o indiano Divij Sharan, responsáveis pela eliminação da quarta dupla mais bem coatada na competição, formada pelo britânico Dominic Inglot e pelo canadense Daniel Nestor, marcado duplo 6/3 para garantir um lugar nas semifinais.

A partida de Demoliner e Daniell com os segundos favoritos foi equilibradíssima, com dois tiebreaks e a definição no match-tiebreak. O primeiro set não teve uma chance de quebra sequer para qualquer um dos lados e no desempate levaram a melhor o gaúcho e o neozelandês graças a um mini-break obtido logo no terceiro ponto.

No segundo set, a dupla gaúcho-neozelandesa chegou a ter uma quebra de frente, mas Venus e Peralta devolveram o break prontamente. Mais uma vez a decisão foi para o desempate, que ficou com o neozelandês e o chileno, empatando o jogo. Na parcial final, Demo e Daniell abriram 4-0, perderam os dois mini-breaks e depois anotaram mais um para levar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis