Notícias | Outros
Biografia de Behrend será lançada em outubro
27/09/2017 às 21h13

Behrend comemorando título do challenger de Santiago em 2005.

Foto: Arquivo

Novo Hamburgo (RS) – O livro “Tomás Behrend – Jamais desista de seus sonhos” será lançado no dia 24 de outubro, a partir das 19h30, na Sociedade Aliança, em Novo Hamburgo. A obra reúne mais de 35 episódios da trajetória do atleta criado nas quadras de saibro do Aliança, e que alcançou resultados expressivos, como o 74º lugar no ranking mundial de simples e o 43º posto do ranking mundial de duplas – o melhor gaúcho da história nesta classificação das duplas. Behrend virá da Alemanha especialmente para o evento.

Entre os episódios relatados no livro está o encontro de Behrend com Roger Federer na primeira rodada de Gstaad, na Suíça, em 2004, logo depois do bi de Federer em Wimbledon. Como foram os bastidores deste duelo Behrend x Federer? Quais foram as reações do tenista de Novo Hamburgo enfrentando o mais vitorioso tenista de todos os tempos?

 “Esse livro busca também mostrar aos mais jovens como é difícil essa caminhada. Muitos olham os tenistas na TV e avaliam que foi tudo tranquilo. É vida de sacrifícios. É preciso acreditar no sonho de ser profissional”, destaca Tomás.

O livro é assinado pelo irmão do tenista, o jornalista Martin Behrend, autor de outros três livros. A obra começa revisitando a história do tênis em Novo Hamburgo, que é um dos esportes que mais trouxe títulos e revelou atletas profissionais na história do município. Ao longo dos capítulos, é recontada a caminhada do jogador desde a influência dos seus avós e pais pelo esporte, os primeiros passos no Aliança, a evolução técnica, a mudança para a Alemanha e a consolidação da carreira. “O Tomás nunca foi um juvenil de destaque. Ele demorou para aparecer. Isso faz do sucesso dele ainda mais inesperado”, salienta Martin Behrend.

 Tomás Behrend morou até os 20 anos em Novo Hamburgo e sempre defendeu a Sociedade Aliança. Por ser netos de alemães, obteve a dupla nacionalidade e foi construir sua carreira na Alemanha, onde recebeu mais apoio e oportunidades. Ao longo da caminhada, ele encarou Roger Federer e Rafael Nadal. Derrotou Carlos Moyá, Marcelo Ríos e Juan Carlos Ferrero, entre outros grandes nomes. Disputou a Copa Davis pela Alemanha. Jogou Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open. Saiu das quadras da Sociedade Aliança para ser um dos cinco melhores tenistas gaúchos da história. “Fico muito orgulhoso por tudo que conquistei. Espero que sirva de incentivo para novos jogadores”, conta Tomás Behrend.

O livro tem o prefácio assinado por Paulo Taicher, ex-tenista profissional de Novo Hamburgo, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 1999 e Winnipeg, no Canadá. A obra também traz depoimentos significativos, como de Larri Passos (ex-técnico de Gustavo Kuerten), dos ex-tenistas Fernando Meligeni, Ivan Kley, Fernando Roese e Patrick Kühnen (Alemanha), dos tenistas André Ghem e André Sá, do jornalista José Eduardo De Zotti e da colunista de tênis Ana Maria Kich.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG