Notícias | Dia a dia
Goffin supera estreia em Shenzhen e vai às quartas
27/09/2017 às 13h39

Goffin é o segundo mais bem cotado ao título

Foto: Divulgação

Shenzhen (China) - O belga David Goffin confirmou o favoritismo em sua estreia no ATP 250 de Shenzhen. Nesta quarta-feira, o cabeça de chave número 2 deixou pelo caminho o russo Evgeny Donskoy ao marcar parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, depois de 1h23 de confronto.

Garantido nas quartas de final, Goffin terá pela frente o norte-americano Donald Young, oitavo pré-classificado, que anotou sua segunda vitória na competição sobre o francês Jeremy Chardy, triunfando em sets diretos e placar final de 7/6 (7-5) e 6/4, em 1h35 de embate.

Algoz do paulista Rogério Silva na primeira rodada, o atleta da casa Zhizhen Zhang manteve o embalo. Vindo do quali, ele agora deixou pelo caminho o italiano Paolo Lorenzi, vencendo o cabeça de chave número 4 de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-4).

O chinês de 20 anos e atual 495 do mundo vai agora medir forças com o suíço Henri Laaksonen, outro que saiu perdendo e precisou correr atrás do prejuízo, derrubando o romeno Marius Copil com uma virada de placar final 4/6, 6/4 e 6/3.

Fechando a lista de vitoriosos do dia, o bósnio Damir Dzumhur fez a única partida que faltava da primeira rodada e manteve o embalo após a conquista do ATP de São Petersburgo, no último domingo, derrotando agora o australiano John Millman por 6/4 e 7/5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis