Notícias | Outros
'Tênis para Todos' divulga novo calendário
26/09/2017 às 18h28

São Paulo (SP) - O Circuito Tênis para Todos entra em seu quinto ano com a divulgação do calendário 2017. O projeto, realizado pelo Cades (Instituto Cidadania através do Esporte), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Banco Itaú Unibanco, leva o tênis aos alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo e capacita professores. 

O Circuito Tênis para Todos 2017 contará com sete etapas, começando em Mauá, de quinta-feira a sábado (28 a 30 de setembro). Depois, passará por Franca (5 a 7 de outubro) e Mairiporã (23 a 25 de novembro). As demais etapas acontecem no ano que vem, nas cidades de Eldorado/Iporanga (março de 2018), Botucatu (abril), Caieiras (maio) e Lorena (junho). 

“Para nós do Instituto Cades, junto com nossos parceiros Ministério do Esporte e Banco Itaú-Unibanco, é uma enorme satisfação darmos início à quinta edição do Circuito Tênis para Todos. O projeto é um sucesso por onde passa, pela sua alegria, descontração e competência, que leva o tênis às comunidades mais carentes do Estado de São Paulo. Após 40 etapas e 88 escolas visitadas em quatro anos, seus números falam por si só: 24.812 crianças atendidas, 883 profissionais capacitados e doações de 1.114 raquetes, 4.769 bolas e 105 redes”, destaca Silvia Vidal, presidente do Cades. 

O projeto foi criado para fomentar e desmistificar o tênis em diversas regiões do Estado de São Paulo, com o objetivo de aumentar o número de interessados e praticantes da modalidade e também qualificar os profissionais envolvidos para o desenvolvimento e divulgação da modalidade, o Circuito Tênis para Todos, desde 2013, promove vivências de Pré-Tênis para crianças de 6 a 14 anos da rede pública de ensino e formação inicial para profissionais e interessados no tema das escolas e secretarias envolvidas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva