Notícias | Dia a dia
Na estreia, Rogerinho cai para chinês 495 do mundo
26/09/2017 às 08h59

Rogerinho perderá pelo menos uma posição no ranking

Foto: Arquivo

Shenzhen (China) - Durou pouco a participação do paulista Rogério Silva no ATP 250 de Shenzhen, caindo logo na estreia. Nesta terça-feira, ele foi surpreendido pelo convidado da casa Zhizhen Zhang, de 20 anos e atual 495 do mundo, e acabou superado em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/1, depois de 1h21 de confronto.

O algoz do número 1 do Brasil terá pela frente o cabeça de chave 4 Paolo Lorenzi, que estreia direto na segunda rodada. O italiano jogou a dupla ao lado de Rogerinho, com quem foi quadrifinalista em Roland Garros neste ano, mas os dois foram superados logo na primeira rodada no torneio chinês.

Rogerinho até começou melhor e chegou a abrir 3/0 no primeiro set, mas não conseguiu seguir neste ritmo até o fim e depois de fazer 4/1 ele não venceu mais um game sequer, levou duas quebras e perdeu cinco games seguidos para ser superado. Na segunda parcial, o paulista levou o primeiro game e perdeu os seis seguintes para ver a derrota ser concretizada.

Quem também se despediu na competição logo na estreia de forma inesperada foi o português João Sousa, que não fez valer a condição de sétimo favorito e foi derrotado pelo suíço Henri Laaksonen com parciais de 6/3 e 6/0. Na próxima rodada, o conterrâneo de Roger Federer enfrentará o romeno Marius Copil, algoz do tunisiano Malek Jaziri com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

Já o ucraniano Alexandr Dolgopolov não deu brecha para zebra e passou pela estreia. O quinto mais bem cotado despachou o sul-africano Lloyd Harris em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/4, e agora medirá forças com o ucraniano Sergiy Stakhovsky, responsável por superar o argentino Nicolas Kicker com duplo 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis