Notícias | Dia a dia
Ghem leva o 1º convite para o chllenger de Campinas
25/09/2017 às 15h17

Ghem foi vice-campeão do torneio em 2014

Foto: Arquivo

Campinas (SP) - Além dos paulistas João "Feijão" Souza e João Pedro Sorgi e do gaúcho Guilherme Clezar, o tênis brasileiro terá um representante a mais na chave do challenger de Campinas. Vice-campeão da edição 2014, o gaúcho André Ghem recebeu nesta segunda-feira o primeiro convite da organização.

Aos 35 anos, Ghem esteve presente em todas as seis edições do torneio (entre 2011 e 2016) e ficou a um ponto de ser o campeão há três anos, quando foi superado pelo aguerrido argentino Diego Schwartzman.

“Este ano tem sido uma temporada difícil para o tênis brasileiro, mas tenho agora essa oportunidade de jogar em casa o primeiro challenger do país. Sou grato aos organizadores pela chance e estou contente por voltar a Campinas, um lugar que me sinto bem, tenho vários amigos e consigo bons resultados", disse o gaúcho, que desde o início deste ano tem lidado com uma ruptura no tendão do cotovelo.

"A recuperação é um processo lento e que demora bastante para cicatrizar. Estou melhor e me sinto recuperado, mas tenho dias bons e ruins. Acabei trocando de raquete para ajustar o meu jogo e acredito ter encontrado o caminho certo desta evolução. Agora é correr atrás das vitórias e recuperar os pontos no ranking", avalia Ghem, atual 458º colocado, mas que em 2015 teve como melhor ranking da carreira a 118ª posição.

Ao longo desta semana, a organização do evento irá revelar mais três convidados para a chave principal. O torneio acontece entre 30 de setembro e 8 de outubro com entrada gratuita na Sociedade Hípica e terá premiação total de US$ 50 mil.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva