Notícias | Dia a dia
Monteiro vira sobre nº 1 juvenil e revê algoz da Davis
25/09/2017 às 09h38

Monteiro perdeu para Sugita no ponto que decidiu a Davis

Foto: Divulgação

Chengdu (China) - Depois de amargar quatro derrotas seguidas, o cearense Thiago Monteiro reencontrou o caminho das vitórias nesta segunda-feira em sua estreia no ATP 250 de Chengdu. Seu adversário foi o convidado da casa Yibing Wu, atual número 1 do mundo juvenil, que deu trabalho e venceu o primeiro set, mas não manteve o ritmo e levou a virada com parciais de 1/6 7/6 (8-6) e 6/2.

Na segunda rodada, o canhoto de Fortaleza terá novamente pela frente o japonês Yuichi Sugita, cabeça de chave número 5, que foi o algoz do Brasil na repescagem da Copa Davis, derrotando Monteiro na partida que garantiu a vitória do Japão na série disputada em Osaka.

Sugita não precisou ficar nem meia hora em quadra na sua estreia, já que contou com a desistência do croata Mate Pavic logo após o primeiro set. Depois de gastar apenas 21 minutos para fazer 6/1, o japonês viu o rival abandonar o confronto.

Embalado pela conquista do US Open juvenil em simples e nas duplas e também por ter faturado seu primeiro challenger da carreira semanas atrás, Wu começou com tudo contra Monteiro e faturou o primeiro set com imponentes 6/1, anotando duas quebras sobre o cearense. Só que o chinês de 17 anos não conseguiu apresentar o mesmo tênis do começo ao fim.

Na segunda parcial, Monteiro já deixou as coisas bem mais equilibradas e chegou até a ter 5/2 de vantagem, mas levou a quebra de volta no nono game e teve que decidir sua permanência no torneio no tiebreak, em que perdeu o primeiro set-point, mas aproveitou o segundo e assim empatou o jogo.

A decisão foi então para a terceira parcial, na qual o cearense tratou de abrir confortável vantagem logo de cara. Com quebras nos dois primeiros games de serviço de Wu, Monteiro colocou 4/0 para cima do chinês de apenas 17 anos e precisou então apenas administrar a dianteira para alcançar a segunda rodada do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva