Notícias | Dia a dia
Monteiro faz 1º jogo em Chengdu às 6h45 de segunda
24/09/2017 às 17h56

Cearense enfrentará o número 1 juvenil

Foto: Arquivo

Chengdu (China) - Único brasileiro na chave de simples do ATP 250 de Chengdu, entrando de última hora, o cearense Thiago Monteiro vai abrir sua campanha no torneio nesta segunda-feira às 6h45 (horário de Brasília). O adversário será o convidado da casa Yibing Wu, de apenas 17 anos e atual 320 do mundo.

O jovem chinês é o atual número 1 do mundo no ranking juvenil da ITF, posto que assumiu depois de vencer o US Open em simples e nas duplas. Neste ano, ele também foi semifinalista nas duas modalidades no Australian Open. Este será o primeiro torneio ATP da carreira de Wu, que jogou o quali de Miami e caiu logo na estreia.

Se a temporada de juvenil de Wu tem sido vitoriosa, seu desempenho no circuito profissional não está nada mal para sua idade. Ele tem um título e uma semifinal em nível future e chega embalado após a conquista do challenger de Xangai, na semana passada, em sua maior conquista como profissional até então.

Monteiro não faz um segundo semestre dos mais brilhantes e só venceu quatro jogos depois de Wimbledon. A última vez que ele conseguiu engatar duas vitórias seguidas foi no quali do Masters 1000 de Roma, sendo que em 2017 ele ainda não sabe o que é vencer três na sequência.

Outras três partidas movimentarão a segunda-feira em Chengdu, com destaque para a estreia do japonês Yuichi Sugita, cabeça de chave número 5, que enfrentará o quali croata Mate Pavic. Quem passar deste duelo medirá forças com o vencedor da partida de Monteiro, que pode rever o nipônico algoz do Brasil na repescagem Copa Davis.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva