Notícias | Dia a dia
Dzumhur vira sobre Fognini e fatura primeiro título
24/09/2017 às 14h14

Dzumhur tem um título e um vice em 2017

Foto: ATP

São Petersburgo (Rússia) - O bósnio Damir Dzumhur superou não apenas o favoritismo do italiano Fabio Fognini na final deste domingo no ATP 250 de São Petersburgo, mas também a desvantagem que teve no placar. Depois de perder o primeiro set, ele foi buscar a virada e comemorou seu primeiro título no circuito ao marcar parciais de 3/6, 4/6 e 6/2.

Vice-campeão deste ano em Winston-Salem, torneio às vésperas do US Open, o bósnio de 25 anos dará um salto de 15 colocações no ranking da ATP e irá para a 40ª colocação, a melhor da carreira. Do outro lado, Fognini ganhará dois lugares com o vice, assumindo o 27º posto na lista da próxima segunda-feira.

Dzumhur se tornou o sétimo na temporada a conquistar seu primeiro troféu e o primeiro bósnio a triunfar no circuito da ATP. Além de tudo, ele levará para casa um cheque de US$ 178.480.

A partida não começou muito favorável ao bósnio, que teve o serviço quebrado pela primeira vez já no terceiro game. Fognini ainda repetiu a dose mais uma vez, no nono, para assim fechar o placar do primeiro set e ficar mais perto da conquista. Só que não foi o que acabou acontecendo, já que Dzumhur se recuperou.

O primeiro passo na virada do bósnio veio no quinto game do segundo set, quando bateu o serviço de Fognini pela primeira vez. Logo em seguida o italiano deixou tudo igual, mas Dzumhur obteve novo break no nono e com ele faturou a segunda parcial e empatou o jogo.

No terceiro e decisivo set, Dzumhur bateu o serviço do italiano logo no primeiro game, o que facilitou as coisas para o seu lado. O bósnio não apenas administrou a vantagem até o fim, mas também conseguiu ampliá-la ao anotar novo break no sétimo game. Ele sacou em seguida para confirmar e selar a virada.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio