Notícias | Dia a dia
Rogerinho pega quali na estreia e tem chave boa
23/09/2017 às 14h52

Rogerinho escapou de rivais como Goffin e Zverev

Foto: Arquivo

Shenzhen (China) - O paulista Rogério Silva conheceu neste sábado sua chave no ATP 250 de Zhenzheng e não pode reclamar muito da sorte. Ele escapou dos adversários mais duros na estreia e vai iniciar a campanha contra um quali, além disso também não terá pela frente os cabeças de chave mais complicados.

Se passar pela primeira rodada, Rogerinho tem encontro marcado com Paolo Lorenzi, quarto pré-classificado e seu parceiro na chave de duplas. Embora seja um dos mais bem cotados, o italiano não tem grande aproveitamento nas quadras duras e venceu apenas 37% das partidas que disputou nesta superfície.

Caso consiga chegar às quartas, o número 1 do Brasil terá como adversário mais duro o português João Sousa, sétimo favorito. Só mesmo na semifinal é que surgirá um adversário duríssimo pela frente, o belga David Goffin, segundo mais bem cotado, que estreia contra o vencedor da partida entre o neozelandês Akira Santillan e o russo Evgeny Donskoy.

Outro que poderia cruzar com Rogerinho e acabou caindo do outro lado da chave é o alemão Alexander Zverev, que será o principal favorito no torneio. Ele entra na segunda rodada e encara quem passar do duelo entre o belga Steve Darcis e o local Ze Zhang.

Zverev pode cruzar com o embalado bósnio Damir Dzumhur, cabeça de chave 6 e que neste domingo fará a final de São Petersburgo, em uma eventual quartas de final. Já na semi ele pode encarar o irmão mais velho Mischa, terceiro pré-classificado, que tem como rival mais perigoso em seu quadrante o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis