Notícias | Dia a dia
Paire é a esperança da casa na decisão em Metz
23/09/2017 às 14h29

Paire tenta manter hegemonia francesa em Metz

Foto: ATP

Metz (França) - Único francês a chegar às semifinais do ATP 250 de Metz, o cabeça de chave 7 Benoit Paire conseguiu fazer a festa da torcida da casa e garantiu um representante nacional na decisão. Neste sábado, ele levou a melhor sobre o georgiano Nikoloz Basilashvili e venceu em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-5).

Com oito títulos da casa nos últimos nove anos, a competição poderá voltar a ver um francês erguendo a taça. Quem tentará estragar a hegemonia dos atletas locais será o alemão Peter Gojowczyk, que veio do quali e levou a melhor sobre o compatriota Mischa Zverev , quinto pré-classificado, na outra semifinal.

O alemão de 28 anos se beneficiou do abandono de Zverev, que jogou gripado e não aguentou até o fim, largando a partida no começo do segundo set, quando o placar apontava 6/3 e 1/0 para Gojowczyk, que disputará sua primeira final em nível ATP da carreira, nunca tendo chegado tão longe tanto em simples como nas duplas.

Será a quarta vez que Paire e Gojowczyk medirão forças no circuito, com vantagem para o francês, que venceu a única partida entre eles em nível ATP, neste ano em Stuttgart. O francês também venceu no challenger de Salzburg, em 2011, e foi superado pelo germânico em um future em 2009.

Atual 41 do mundo, o francês de 28 anos tentará erguer pela segunda vez na carreira uma taça, sendo que a primeira veio em 2015 no saibro de Bastad. Ele tem outros três vice-campeonatos no currículo: Tóquio (2015), Montpellier (2013) e Belgrado (2012).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis