Notícias | Beach Tennis
Experiência e juventude no beach tennis em Ipanema
22/09/2017 às 12h29

Flavia Muniz, ex-top 4 do mundo.

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) - As 27 quadras da praia de Ipanema, berço do beach tennis no Brasil, vão presenciar a experiência e o vasto currículo de títulos da ex-top 4, a carioca Flávia Muniz, com a nova geração do esporte no país no Correios Beach Tennis Tour - 1ª etapa Smash Brasil. A etapa será realizada entre os dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, na praia de Ipanema, altura da Av. Viera Souto nº 706, com premiação total de R$ 10 mil e pontuação G1 para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis. 

Aos 38 anos e esbanjando vitalidade, Flávia Muniz atuará com a jovem Nathália Font, dupla de sucesso na temporada, que será a principal favorita a frente da campeã mundial Joana Cortez e de Lorena. Muniz, ex-top 4 mundial e atual 18ª colocada, foi vice-campeã da Copa Rio, em Niterói (RJ), segundo maior evento do mundo em número de participantes realizado este ano, e faturou o título em três eventos, dois em Fortaleza (CE) e um deles em Balneário Camboriú (SC). Ela tem dois títulos em Aruba (2010 e 2013), que conta com mais de 1 mil jogadores e tem a máxima premiação da modalidade. 

"Jogo junto com a Nathy há mais de um ano, temos grandes resultados, se não me engano nosso pior resultado foi uma semifinal. Tivemos um grande resultado com a final na Copa Rio, ganhando de uma das melhores duplas do mundo, Eva D´Elia e Veronica Visani (italianas), na semifinal. Esse resultado foi muito expressivo para a gente. Nossa expectativa para o torneio é muito boa e para o final do ano também", apontou a experiente jogadora, que atua na modalidade há quase 10 anos. 

A 1ª etapa Smash Brasil do Correios Beach Tennis Tour será um encontro da geração mais experiente, como Flávia Muniz e Joana Cortez, com jovens talentos, quatro deles da seleção brasileira juvenil vice-ampeã no ano passado no Mundial Sub 14 e terceiro lugar este ano em torneio realizado na Rússia. Do ano passado, farão parte o atleta de Araraquara (SP), Gustavo Russo e desta temporada o irmão de Gustavo, Augusto, o alagoano Pedro Consiglio e a paranaense campeã brasileira Antonia Thompson. Pai de Gustavo e Antonio, Plácido Russo foi o capitão do time este ano e também irá atuar na competição carioca. 

"Foi uma experiência sem igual, a energia de disputar um Mundial é contagiante, além de poder levar seu país nas costas. É, sem dúvida, a realização de um sonho. No Mundial, aprendemos realmente o que é uma equipe", apontou Gustavo Russo, de 15 anos, que jogará a categoria Sub 18 ao lado do gaúcho Bruno Piccoli. Seu irmão atuará na categoria A. 

Flávia Muniz vê com bons olhos a chegada dos jovens no esporte. "Acho ótimo essa garotada estar se interessando e se dedicando ao beach tennis. É muito importante eles viajarem, jogarem torneios não só na véspera de um Mundial por equipes, mas também depois, como esses meninos estão fazendo. Eu os vi jogando em João Pessoa (PB) este ano, fazendo jogos duríssimos contra caras muito mais velhos". 

O Correios Beach Tennis Tour - 1ª etapa Smash Brasil contará com 401 atletas de 18 estados. A competição larga no próximo dia 29, com jogos de simples e duplas mistas no Profissional e categorias amadoras, além dos Veteranos, e segue com duplas masculinas e femininas no sábado e domingo no Profissional, além das categorias amadoras. Serão 27 quadras, uma delas central coberta.

Comentários