Notícias | Dia a dia
Bellucci desiste de sua participação em Shenzhen
21/09/2017 às 14h54

Bellucci não joga desde a queda no US Open

Foto: Arquivo

Shenzhen (China) - Depois de perder o confronto com o Japão pela repescagem da Copa Davis por causa de uma lesão no tendão de Aquiles, o paulista Thomaz Bellucci também não disputará o ATP 250 de Shenzhen. Ele chegou a viajar para a China e até publicou um vídeo de um treino para o torneio, mas acabou desistindo de competir.

O canhoto de Tietê ainda não revelou o porquê de sua ausência, mas ela deve comprometer o mineiro André Sá, que tem sido o tutor de Bellucci desde o rompimento da parceria com o treinador João Zwetsch, uma vez que o paulista iria jogar ao lado de Sá na chave de duplas.

Bellucci tinha em sua programação a disputa de três eventos chineses seguidos. Começaria pelo ATP 250 de Shenzhen, seguiria depois para o ATP 500 de Pequim e em seguida o Masters 1000 de Xangai, sendo que nestes últimos dois ele teria que jogar o qualificatório para buscar um lugar na chave principal.

A ausência do número 2 do Brasil em Shenzhen irá beneficiar o italiano Alessandro Giannessi, de 27 anos e atual 132 do mundo, que herdou a vaga de Bellucci na chave. O próximo na lista de espera é o argentino Nicolás Kicker.

 

Depois de 20hs de viagem chegamos aqui na China, são 3 torneios por aqui agora, Shenzhen, Pequim, Xangai, depois Europa!! Vídeo do último treino antes de viajar!! #claro #teamwilson #cbt #imgatennis

Uma publicação compartilhada por Thomaz Bellucci (@belluccioficial) em

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis