Notícias | Dia a dia
Alemão surpreende Simon e vai às quartas em Metz
20/09/2017 às 16h41

Simon parou na segunda rodada em Metz

Foto: Divulgação

Metz (França) - Vindo do qualificatório, o alemão Peter Gojowczyk foi o primeiro a garantir vaga nas quartas de final do ATP 250 de Metz. Nesta quarta-feira, ele surpreendeu o cabeça de chave 8 Gilles Simon e tirou o atleta da casa com uma vitória em sets diretos e placar final de 6/4 e 7/6 (7-4), depois de 1h36 de confronto.

Atual 95 do mundo, Gojowczyk espera agora o vencedor do duelo que de um lado terá o francês Lucas Pouille, terceiro mais bem cotado ao título e que estreia diretos na segunda rodada, e do outro o romeno Marius Copil.

Outras três partidas de primeira rodada movimentaram a quarta em Metz, com destaque para a vitória do alemão Mischa Zverev, que fez valer a condição de quinto favorito para cima do francês Pierre-Hugues Herbert, vendendo de virada com parciais de 6/7 (3-7), 6/3 e 6/2.

Convidado da casa, Paul-Henri Mathieu foi mais um francês que se amargou uma derrota, sendo batido pelo suíço Henri Laaksonen com o placar final de 7/5 e 6/2. A salvação do dia para a torcida local veio com a vitória do francês Nicolas Mahut para cima do alemão Dustin Brown em duelo de convidados, marcando parciais de 6/1 e 7/6 (7-4).

Mahut tem encontro marcado com o compatriota Kenny de Schepper, que entrou de lucky-loser no lugar o cabeça de chave 1, o espanhol Pablo Carreño. Os outros dois vencedores do dia, Laaksonen e Zverev irão medir forças para ver quem chega às quartas de final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis