Notícias | Outros
Brasileiro Interclubes: inscrição termina na segunda
20/09/2017 às 12h25

Caxias do Sul (RS) – As inscrições do Campeonato Brasileiro Interclubes de Caxias do Sul se encerram na próxima segunda-feira, 25 de setembro. A competição será disputada nas quadras de saibro do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, entre os dias 23 e 29 de outubro, com atletas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos, ambos masculino e feminino.

A inscrição poderá ser realizada através do link: http://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/9489. Para finalizar o registro é preciso efetuar o cadastro e pagar o boleto bancário. O tenista só estará confirmado na competição após o pagamento do boleto bancário.

Na chave masculina disputam 48 tenistas na chave principal e no qualifying, sendo que os 31 primeiros inscritos entram pelo ranking da CBT direto na chave principal, oito pelo quali e dois Wild Card CBT, dois Wild Card Clube-sede, cinco Wild Card - um por categoria para cada clube-sede de torneio interclubes. No quali os 26 primeiros entram direto pelo ranking da CBT e o Wild Card funciona com um por categoria para cada clube-sede de torneio interclubes.

Já na chave feminina competem 32 tenistas na chave principal e no qualifying, sendo que as 19 primeiras inscritas entram pelo ranking da CBT direto na chave principal, quatro pelo quali, dois Wild Card CBT, dois Wild Card Clube-sede do torneio e cinco Wild Card - um por categoria para cada clube sede de torneio interclubes. No qualifying as 16 primeiras entram direto pelo ranking da CBT. 

Podem participar todos os tenistas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos de todos os clubes do país. Para poder participar dos campeonatos o tenista deverá estar obrigatoriamente filiado à CBT, em dia com o pagamento da taxa anual da entidade e devidamente regularizado em sua federação estadual.

Todos os inscritos nos Campeonatos Brasileiros Interclubes que sejam filiados a um clube que, por sua vez, seja filiado ou vinculado ao CBC, estarão aptos a receber benefícios do Comitê Brasileiro Interclubes (CBC), como deslocamento de avião (*) e hospedagem durante o torneio. Portanto, é necessário se filiar e representar algum clube que esteja na lista de filiados e/ou vinculados ao CBC para receber os benefícios. O caminho é o seguinte: primeiramente o atleta faz a sua inscrição nos Campeonatos Brasileiros Interclubes pelo site CBT do Tênis Integrado. A CBT irá publicar em seu site a relação dos inscritos. A partir de então o clube filiado ou vinculado ao CBC tem até cinco (5) dias para encaminhar a solicitação dos seus atletas ao CBC, pedindo o benefício. Importante destacar que o atleta tem que apresentar o vínculo ao clube ao qual está inscrito na filiação da sua federação estadual de tênis e, por conseguinte, este clube tem que ser filiado ou vinculado ao CBC. 

Dúvidas referentes podem ser sanadas no seguinte link: http://www.cbt-tenis.com.br/juvenil.php?cod=13 

(*) Passagem aérea para o atleta da cidade de origem do clube filiado ou vinculado ao CBC; hospedagem durante o campeonato.  No caso da origem do atleta ser próxima ao clube onde será realizado o torneio, o CBC não irá oferecer a passagem aérea, ficando o atleta responsável pelo seu próprio deslocamento.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis