Notícias | Outros
Início da Davis Júnior é prejudicado por chuva
19/09/2017 às 20h15

O mineiro João Ferreira marcou a primeira vitória brasileira no duelo com Taiwan

Foto: Srdjan Stevanovic/ITF

Budapeste (Hungria) - O primeiro dia de disputas da Copa Davis Júnior e da Fed Cup Júnior, que acontecem no saibro de Budapeste, foi prejudicado pela chuva. A maior parte dos jogos que estavam previstos para esta terça-feira precisou ser adiada por conta do mau tempo.

Na estreia do Brasil contra a seleção de Taiwan, o mineiro João Ferreira conseguiu uma vitória sobre Chang Lin Tsai por 6/3 e 6/4. O segundo jogo do confronto não pôde ser realizado e terá o paulista Mateus Alves contra o taiwanês Chun Hsin Tseng.

A equipe brasileira na Davis Júnior ainda conta com o baiano Natan Rodrigues e tem acompanhamento do técnico e capitão Roland Santos. O time está no grupo B da competição, para jogadores de até 16 anos, ao lado de Croácia, Taiwan e Bélgica.

A ITF confirmou que doze partidas de simples, entre a Davis e a Fed Cup, precisaram ser adiadas, além das disputas de duplas em todos os dezesseis confrontos da primeira rodada. A entidade que comanda o tênis mundial também prevê a realização de todos os jogos da segunda rodada da fase de grupos nesta quarta-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva