Notícias | Dia a dia
Após título de challenger, Gasquet perde em Metz
19/09/2017 às 19h12

Gasquet atuou em quadra dura e coberta apenas dois dias depois de final no saibro

Foto: Arquivo

Metz (França) - Apenas dois dias depois de ter vencido um challenger no saibro polonês de Szczecin, Richard Gasquet fez sua estreia no ATP 250 de Metz, em quadras duras e cobertas. Em condições bem diferentes das que vinha atuando na última semana, o francês foi eliminado ainda na estreia do torneio em seu país com a derrota por 1/6, 6/4 e 6/4 para o uzbeque Denis Istomin.

Número 30 do mundo, Gasquet era o cabeça 6 em Metz e os 125 pontos conquistados na semana passada sequer o fizeram subir no ranking. Algoz do francês Istomin enfrenta nas oitavas de final o lucky-loser alemão Yannick Maden, que derrotou o argentino Nicolas Kicker por 6/4, 3/6 e 6/3.

Gasquet não foi o único francês a se despedir do torneio. O experiente Julien Benneteau perdeu por 7/6 (7-3) e 7/5 para o espanhol Nicolas Almagro, que agora enfrenta o cabeça 2 belga David Goffin. Já Vincent Millot, que veio do quali, sofreu a virada do georgiano Nikoloz Basilashvili que venceu por 2/6, 7/6 (7-5) e desafia o quarto favorito luxemburguês Gilles Muller.

O único francês a avançar nesta terça-feira foi Benoit Paire. Cabeça de chave número 7, o jogador da casa derrotou o promissor grego de 19 anos Stefanos Tsitsipas por 6/2 e 6/4. Seu adversário nas oitavas será o espanhol Marcel Granollers.

Entre os destaques desta quarta-feira está a estreia do cabeça 5 alemão Mischa Zverev, que enfrenta o francês Pierre-Hugues Herbert. Já o oitavo favorito Gilles Simon atua já pelas oitavas de final contra o alemão Peter Gojowczyk.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis