Notícias | Dia a dia
Fognini conhece rival, Rogerinho estreia nesta quarta
19/09/2017 às 15h40

Youzhny será o adversário de estreia de Fognini

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - O italiano Fabio Fognini conheceu nesta terça-feira seu primeiro adversário no ATP 250 de São Petersburgo. Cabeça de chave 3, ele entra direto na segunda rodada e terá pela frente o russo experiente Mikhail Youzhny, que derrubou o quali australiano John-Patrick Smith com parciais de 7/6 (6-8) e 6/4.

Sétimo pré-classificado, o sérvio Viktor Troicki fez valer o favoritismo valer no duelo com o russo Andrey Kuznetsov, anotando placar final de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-2). Ele espera agora pelo vencedor da partida envolvendo o sérvio Dusan Lajovic e o argentino Guido Pella.

Em duelo de dois jogadores saídos do qualificatório, o letão Ernests Gulbis não se deu nada bem e acabou levando um 'pneu' do britânico Liam Broady, que triunfou com parciais de 6/3 e 6/0 e agora irá medir forças com o francês Adrian Mannarino, quarto favorito e outro que entrou direto na segunda rodada.

A quarta-feira será das últimas partidas de primeira rodada e a definição dos adversários dos dois principais cabeças de chave do torneio. Principal favorito, o espanhol Roberto Bautista espera quem passar do duelo entre o paulista Rogério Silva e o canhoto tcheco Jiri Vesely.

Rogerinho vai estrear em São Petersburgo não antes das 8h (horário de Brasília). "Estreia dura,as condições aqui estão boas,venho treinando bem, estreias são sempre difíceis. É tentar passar por esse primeiro jogo para ir ganhando confiança e avançando no torneio", destacou o paulista.

Também conhecerá seu primeiro oponente o francês Jo-Wilfried Tsonga, que no último fim de semana ajudou seu país a chegar na decisão da Copa Davis. Ele aguarda quem passar do embate entre o português João Sousa e o convidado da casa Evgeny Donskoy.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis