Notícias | Copa Davis
Goffin joga muito, bate Kyrgios e empata semifinal
17/09/2017 às 12h20

Goffin jogou muito e não escondeu emoção com vitória

Foto: Site oficial

Bruxelas (Bélgica) - David Goffin mostrou toda sua capacidade sobre o saibro e conseguiu grande vitória em cima de Nick Kyrgios para empatar o placar geral do duelo entre Bélgica e Austrália, que vale vaga na final da Copa Davis.

O ex-top 10 que teve problemas físicos na metade do ano ganhou de virada, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4, 6/4 e 6/4, e enfim conseguiu bater o australiano após três derrotas, duas delas em 2017. Foi seu segundo ponto em simples e com isso o confronto será decidido na quinta partida, ainda neste domingo, entre Steve Darcis e John Millman.

A Bélgica tenta atingir a final da Davis pela segunda vez em apenas três anos, momento que coincide com a ascensão de Goffin. Os australianos, embora segundo país com maior número de troféus na Davis, não disputam o título desde 2003.

O jogo deste domingo foi de grande qualidade técnica. Kyrgios usou seu poderoso saque no primeiro set, mas mesclou com toques e excelentes golpes da base. Goffin assumiu postura mais ofensiva a partir do segundo set e passou a sacar cada vez melhor.

O excelente backhand de Goffin pegou o australiano várias vezes de surpresa e as devoluções passaram a ficar mais profundas e anguladas. Conseguiu assim uma quebra no segundo e terceiro sets e abriu 4/3 no quarto. Kyrgios reagiu e empatou, mas em seguida levou duas grandes devoluções e cometeu dupla falta, destruindo a raquete. Apoiado por ruidoso público, que incluiu Kim Clijsters, o belga fechou em seguida.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series