Notícias | Copa Davis
Tsonga coloca França em sua 18ª final da Davis
17/09/2017 às 10h59

Tsonga disputou seu primeiro confronto da Davis no ano e contou com arquibancada lotada em Lille

Foto: Site oficial

Lille (França) - Diante de 18 mil espectadores no estádio de futebol adaptado, Jo-Wilfried Tsonga marcou sua segunda vitória de simples no fim de semana e colocou a França na 18ª final da Copa Davis. E foi de virada: 2/6, 6/2, 7/6 (7-5) e 6/2 em cima de Dusan Lajovic, líder do desfalcado time da Sérvia, que não contou com Novak Djokovic e Viktor Troicki.

A França irá assim atrás do seu 10º troféu da Copa Davis, o primeiro desde 2001. Sua última chance de título veio na derrota para a Suíça dentro de casa, em 2014.

Na sua ótima campanha desta temporada, os franceses derrotam o Japão em Tóquio e a Grã-Bretanha dentro de casa, ambos por 4 a 1, mas sem perder qualquer partida válida. A única derrota até agora foi a de Lucas Pouille diante de Lajovic na sexta-feira.

Jogar em casa tem sido grande trunfo dos franceses, que ganharam sete das últimas oito vezes em que foram sede, com derrota mais recente naquela final de 2014. Por isso mesmo, a torcida é para encarar a Bélgica, o que lhes daria novamente mando de sede. No caso de a Austrália ser a outra finalista, o confronto será fora.

Com suas duas vitórias de simples no fim de semana, Tsonga chega a 19 e se torna o segundo profissional da lista, atrás somente das 26 do agora capitão Yannick Noah. O duelo contra Lajovic não foi fácil. O sérvio começou muito bem e Tsonga demorou para diminuir os erros.

O terceiro set foi essencial. O francês conseguiu salvar dois break-points no nono game com forehands muito precisos e arriscados, levou ao tiebreak e aí tomou dianteira logo cedo e não deu chances. O sérvio perdeu saque logo no game inicial do quarto set e caiu de rendimento, cedendo outra quebra para o experiente ex-top 10.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series