Notícias | Copa Davis
Argentina perde dupla e fica próxima do Zonal
16/09/2017 às 09h00

Dupla cazaque conseguiu virada e complicou Argentina

Foto: Site oficial

Astana (Cazaquistão) - Mais uma má notícia para o tênis brasileiro. A poderosa Argentina, atual campeã da Copa Davis, perdeu a partida de duplas e está cada vez mais perto de sair do Grupo Mundial e voltar a disputar o Zonal Americano em 2018. O último país a ganhar a competição e ser rebaixado na edição seguinte foi a Suécia, em 1999.

Mesmo com dois jogadores de pouco currículo, o Cazaquistão assumiu a liderança do confronto ao vencer a dupla deste sábado e marcar 2 a 1 no placar geral, depois que Timur Khabibulin e Aleksandr Nedovyesov viraram em cima de Maximo Gonzalez e Andres Molteni, por 5/7, 6/4, 7/5 e 6/4.

Para se manter na elite do tênis, os argentinos terão agora de vencer as duas partidas de simples do domingo sobre o piso sintético coberto de Astana. O primeiro jogo é particularmente difícil, já que Mikhail Kukushkin enfrentará Diego Schwartzmann. Caso aconteça o empate, a decisão ficará para o duelo entre Dmitry Popko e o bem mais experiente Guido Pella.

Na sexta-feira, primeiro dia da série, Kukushkin reagiu contra Pella e anotou 6/7 (5-7), 7/6 (7-5), 6/2 e 6/4, enquanto Schwartzman não deu chances a Popko, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/2.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series