Notícias | Outros
Roland Garros receberá o tênis nas Olimpíadas de 2024
14/09/2017 às 18h26

Complexo do Grand Slam francês também receberá competições de boxe, além de modalidades paralímpicas

Foto: Divulgação

Paris (França) - Com a confirmação de que os Jogos Olímpicos de 2024 serão realizados em Paris, a organização do evento já antecipou que as competições do tênis serão realizadas em Roland Garros. O complexo do Grand Slam francês também será palco das competições de boxe nas Olimpíadas e dos eventos de rugbi, basquete e futebol-de-cinco nas Paralimpíadas.

O Torneio Olímpico de Tênis voltará a ser disputado no saibro depois de 32 anos. A última vez que o piso foi utilizado aconteceu em 1992 em Barcelona. Desde então, quase sempre a escolha foi por quadras duras, exceção feita aos Jogos de Londres, em 2012, quando a grama de Wimbledon recebeu o torneio de tênis, cerca de um mês depois do Grand Slam britânico.

As Olimpíadas estão de volta à capital francesa depois de cem anos, já que Paris foi sede dos Jogos em 1924. A cidade também foi palco da maior competição esportiva do planeta em 1900. O evento também será próximo do centenário da construção do principal estádio de Roland Garros, inaugurado em 1928.

A organização de Roland Garros fez estimativas em seu site oficial sobre a idade que algumas estrelas do tênis estarão em 2024. Dez vezes campeão do Grand Slam francês, Rafael Nadal estará com 38 anos, enquanto os ex-líderes do ranking Andy Murray e Novak Djokovic terão 37 anos. Roger Federer deverá completar seu 43º aniversário durante as Olimpíadas. No feminino, Garbiñe Muguruza estará com trinta anos, enquanto a atual campeã do Slam francês Jelena Ostapenko terá apenas 27.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis