Notícias | Dia a dia
Sorgi vence a primeira em challenger americano
13/09/2017 às 20h37

Sorgi vai alcançar seu melhor ranking na próxima semana

Foto: Arquivo

Cary (EUA) – O paulista João Pedro Sorgi comprovou que está vivendo um bom momento no circuito. Nesta quarta-feira, ele passou pela estreia no challenger de Cary, torneio norte-americano com premiação de US$ 50 mil, derrubando o quali tunisiano Skander Mansouri em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

Na segunda rodada no torneio disputado em piso duro, Sorgi terá pela frente o atleta da casa Noah Rubin, cabeça de chave número 6, que na estreia derrotou o também paulista Pedro Sakamoto, contra quem aplicou duplo 6/3.

Sorgi deve ganhar seis colocações só com esta vitória, entrando pela primeira vez no top 250, justamente na 250ª colocação. Caso consiga pelo menos mais um triunfo, ele tem a chance de melhorar seu posicionamento em mais 10 postos.

O paulista começou com tudo contra Mansouri, abrindo 2/0 logo de cara. Só que o rival chegou a devolver a quebra, mas perdeu o saque mais uma vez e assim foi superado no primeiro set.

A história da segunda parcial foi diferente, com o tunisiano saindo na frente. Mansouri chegou a ter 3/1 de vantagem, mas então estacionou no placar, levou duas quebras seguidas e viu Sorgi vencer cinco games na sequência para sacramentar a vitória e a vaga na segunda rodada.

Future - Duas vitórias brasileiras no future de Clermont, EUA, que tem premiação de US$ 15 mil. O paulista Igor Marcondes superou o norte-americano Strong Kirchheimer por 3/6, 6/4 e 6/3, e vai encarar nesta quinta-feira o belga Laurens Verboven.

Já o catarinense Karue Sell derrotou o australiano Christopher O'Connell, por 6/4 e 7/6 (7-3). Sell foi um juvenil de grandes resultados, mas não embalou no profissionalismo e acabou preferindo o forte circuito universitário norte-americano. Seu adversário das oitavas de final será o moldávio Alexander Cozbinov.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis