Notícias | Dia a dia
Ghem e Sakamoto caem na estreia em challengers
11/09/2017 às 16h43

Ghem perdeu posições após desconto dos pontos obtidos há um ano em Curitiba

Foto: Arquivo

Banja Luka (Bósnia e Herzegovina) - O gaúcho André Ghem foi eliminado ainda na rodada de estreia do challenger de 43 mil euros disputado no saibro de Banja Luka, na Bósnia e Herzegovina. Nesta segunda-feira, Ghem caiu diante do sérvio Nikola Milojevic por 6/3 e 6/2 em 1h29 de partida.

Ghem venceu apenas dois dos dez jogos que fez em chaves principais de challenger na temporada e vem de quatro eliminações em primeira rodada. O ano de 2017 tem sido complicado para o gaúcho que perdeu praticamente todo o primeiro semestre por lesão no cotovelo.

O experiente de 35 anos perdeu 109 posições nesta semana após o desconto de 55 pontos obtidos com o vice-campeoanto do challenger de Curitiba do ano passado. Com isso, ele caiu do 333º para o 442º lugar do ranking. A melhor marca de sua carreira foi a 118ª posição, obtida em julho de 2015.

Outro brasileiro a cair na primeira rodada de um challenger foi o paulista Pedro Sakamoto, jogador de 24 anos e 462º do ranking. Jogando nos Estados Unidos, Sakamoto se despediu do torneio de US$ 50 mil no piso duro de Cary, na Carolina do Norte, com a derrota por duplo 6/3 para o norte-americano Noah Rubin, 199º colocado e cabeça 6 do evento.

Já o paulista João Pedro Sorgi, que ganhou oito posições na semana e está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 256º lugar, estreia contra o tunisiano vindo do quali Skander Mansouri, que ocupa a modesta 968ª posição. Em caso de vitória, o jovem paulista de 23 anos terá a oportunidade de enfrentar Rubin já nas oitavas.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG