Notícias | Dia a dia
Sorgi e Sakamoto disputam challenger americano
10/09/2017 às 15h01

Sorgi estreia contra um rival vindo do qualificatório

Foto: Arquivo

Cary (EUA) - Os paulistas João Pedro Sorgi e Pedro Sakamoto disputam nesta semana o challenger americano de Cary, na Carolina do Norte, torneio de US$ 50 mil disputado em quadras de piso duro. Além de estarem no mesmo lado da chave, os dois brasileiros podem se enfrentar já nas oitavas de final.

Sorgi está com o melhor ranking da carreira aos 23 anos ao ocupar o 264º lugar. O paulista de Sertãozinho não tem resultados a defender na próxima semana, mas descarta nove pontos nesta segunda-feira, referentes ao challenger de Campinas do ano passado. Sua estreia será contra um rival vindo do qualificatório.

Já Sakamoto desafia o 199º colocado norte-americano Noah Rubin, cabeça 6 do torneio. O paulista de 24 anos e está no 462º lugar e tem como melhor marca a 404ª posição alcançada em abril. Ele não tem pontos a defender e descartaria um ponto, do 18º e último resultado válido, caso consiga ao menos uma vitória na chave principal.

Ghem joga na Bósnia - Outro brasileiro na disputa de um challenger é André Ghem. O gaúcho de 35 anos e 333º do ranking está no torneio de Banja Luka, na Bósnia e Herzegovina. Seu primeiro adversário será o cabeça 4 sérvio Nikola Milojevic, 160º do mundo.

Ainda que não defenda resultados na próxima semana, Ghem disputa o torneio em busca de uma recuperação no ranking. Ex-número 118, o experiente gaúcho sofrerá um desconto de 55 pontos nesta segunda-feira, pelo vice-campeonato de Curitiba do ano passado. Isso o fará sair do grupo dos 400 melhores do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG