Notícias | Dia a dia | US Open
Rojer e Tecau decidem o US Open contra espanhóis
07/09/2017 às 17h56

Rojer e Tecau foram os algozes de Bruno nas quartas

Foto: USTA

Nova York (EUA) – A quinta-feira definiu os primeiros finalistas deste US Open. O romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julien Rojer foram os primeiros a carimbar a vaga na decisão de duplas, batendo na semi a parceria do número 1 do mundo, o finlandês Henri Kontinen, e do australiano John Peers.

Cabeças e chave número 12, os algozes do mineiro Bruno Soares nas quartas de final mantiveram o embalo e venceram mais uma. Tecau e Rojer saíram atrás dos principais favoritos ao título, mas foram buscar a virada e acabaram levando a melhor ao anotar parciais de 1/6, 7/6 (7-5) e 7/5.

Os adversários do romeno e do holandês na decisão serão os espanhóis Marc López e Feliciano López, que mais tarde acabaram com a festa da torcida da casa e eliminaram os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan também de virada, fechando o jogo com o placar final de 3/6, 6/3 e 6/4.

Rojer e Tecau vão em busca do quarto título da dupla na temporada, chegando ao US Open embalados pela conquista do ATP 250 de Winston-Salem, na semana anterior. Juntos, eles já aturaram o ATP Finals e Wimbledon, ambos em 2015.

Do outro lado, a parceria espanhola tem como título de destaque Roland Garros, no ano passado, quando Marc também foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, só que ao lado de Rafael Nadal. Neste ano eles não faturaram taça alguma e como destaque têm o vice do Masters 1000 de Monte Carlo.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series