Notícias | Dia a dia
Campinas confirma 1º challenger do ano no Brasil
05/09/2017 às 16h44

A cidade de Campinas receberá um torneio de nível challenger pela sétima temporada consecutiva

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Pelo sétimo ano consecutivo, Campinas está presente no calendário internacional do tênis. A cidade que na década de 90 foi palco de conquistas de Gustavo Kuerten e revelou Ricardo Mello irá receber o primeiro challenger do ano em solo nacional­­, entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro, nas quadras de saibro da Sociedade Hípica.

O tradicional evento conta com premiação total de US$ 50 mil (equivalente a R$ 156 mil), além de oferecer hospedagem aos tenistas e contabilizar pontos para o ranking mundial da ATP. "Praticamente todos os principais jogadores do País competiram ou foram revelados em Campinas” comentou Danilo Marcelino, presidente do Instituto Sports, organizador do evento.

“Nos últimos sete anos a cidade recebeu diversos destaques da Europa, América do Sul e Estados Unidos por meio dos eventos do Instituto Sports. Além disso, trata-se de um torneio com grande aceitação entre os campineiros. Desde 2011, mais de 100 mil fãs de tênis passaram pela Sociedade Hípica para assistir aos jogos", complementou.

Em suas edições anteriores, torneio aproximou diversos jogadores do sonho de entrar para o top 100, disputar Grand Slams e trouxe ao País grandes nomes, como o argentino e atual top 30 Diego Schwartzman, quadrifinalista do US Open. Além disso, colaborou para a formação de jovens tenistas brasileiros, como o cearense Thiago Monteiro e o duplista gaúcho Marcelo Demoliner.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva