Notícias | Copa Davis
Além de Djokovic, sérvios também não terão Troicki
05/09/2017 às 14h27

Lajovic será o principal nome sérvio no confronto

Foto: Divulgação

Lille (França) – Além de jogar dentro de casa, a equipe francesa terá um outro fator ainda mais importante para ampliar todo o seu favoritismo contra a Sérvia, nas semifinais da Copa Davis. Os visitantes não apenas estarão desfalcados de Novak Djokovic, que anunciou não jogar mais neste não, como também não contarão com Viktor Troicki e nem Janko Tipsarevic.

Sem seus três principais nomes, os sérvios serão liderados por Dusan Lajovic, atual 85 do mundo. Ele terá a companhia de Laslo Djere, o outro top 100 da equipe (98º na ATP), de Filip Krajinovic e do duplista e capitão da equipe Nenad Zimonjic.

Os franceses irão para o confronto com o que o comandante Yannick Noah julgou ser o melhor. Ele apostou na experiência de Jo-Wilfried Tsonga, aliado ao bom momento de Lucas Pouille, francês que foi mais longe no US Open, e à polivalência de Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert.

Apesar do amplo favoritismo neste embate, a França leva a pior no retrospecto, somando quatro vitórias e cinco derrotas. Nove vezes campeões da Davis, os mosqueteiros tentam encerrar um longo jejum de títulos na competição, que dura desde 2001. Eles tiveram a chance mais recente em 2014, mas foram derrotados em casa pela suíça de Roger Federer e Stan Wawrinka.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series