Notícias | Copa Davis
Bellucci rompe tendão e será substituído por Clezar
01/09/2017 às 17h23

Bellucci ficará de molho por pelo menos 3 semanas

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - Após sua partida de estreia no US Open, o paulista Thomaz Bellucci sentiu o seu pé e passou por uma série de exames nos Estados Unidos, que identificaram uma ruptura parcial no tendão de Aquiles e a projeção dos médicos é a de que o tenista tenha que permanecer ao menos três semanas sem jogar.

"Estou muito chateado em não poder estar com a equipe no Japão. Para mim é difícil estar fora, pois a Copa Davis sempre foi uma prioridade para mim. Mas nesse momento preciso me recuperar para voltar ao circuito. Desejo sorte aos meninos e estarei na torcida aqui", destacou o canhoto de Tietê.

Por conta do ocorrido e, em virtude da proximidade com o confronto entre Brasil e Japão pela Copa Davis, o capitão João Zwetsch foi consultar Rogério Silva, que não pode assumir o compromisso em cima da hora em virtude do calendário já fechado. "É plenamente compreensível, pois sabemos o quanto é difícil para um tenista mudar o calendário de última hora. Ao longo desses anos Rogerinho muitas vezes ajudou a equipe brasileira, sacrificando o seu calendário, e agora compreendemos que não será possível", salientou o capitão.

Quem irá ocupar a vaga de Thomaz Bellucci no confronto será Guilherme Clezar. "Em virtude dos bons resultados que ele vem conquistando nas últimas semanas e da boa relação que possui com quadra dura rápida, ele foi convocado para integrar a equipe", disse Zwetsch.

A equipe irá viajar para o Japão no dia 8 de setembro para a ambientação e os treinos pré-confronto. Além de Clezar, Thiago Monteiro, Marcelo Melo e Bruno Soares, o Brasil também terá a presença do reserva Marcelo Zormann e do juvenil Thiago Wild.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series