Notícias | Dia a dia
Clezar para nas quartas no challenger de Quito
01/09/2017 às 16h48

Clezar deverá substituir o lesionado Bellucci na Davis

Foto: Arquivo

Quito (Equador) - Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos no challenger de US$ 50 mil disputado no saibro de Quito, Guilherme Clezar se despediu nas quartas de final da competição. O gaúcho perdeu para o chileno Nicolas Jarry, 133º do mundo e cabeça 3, por 4/6, 7/6 (7-4) e 6/4 em 2h32 de partida.

O resultado impediu que Clezar obtivesse sua primeira vitória em quatro jogos contra Jarry. O gaúcho teves chances de encerrar esse jejum, já que venceu o set inicial, liderou a parcial seguinte por 3/0 e ainda teve três break points para ampliar a vantagem, mas não os aproveitou.

Logo na sequência, Jarry devolveu a quebra e não teria mais o saque ameaçado até o fim do jogo. O chileno venceu um ponto no saque do gaúcho no início do tiebreak e só voltaria a quebrar no décimo game do último set.

Embora a campanha tenha rendido 15 pontos a Clezar, o gaúcho deverá perder posições na próxima atualização da lista, já que tinha 35 pontos a defender. O gaúcho de 24 anos aparece na 223ª colocação e tem como melhor marca o 153º lugar.

Clezar deverá substituir o lesionado Thomaz Bellucci no confronto entre Brasil e Japão pela Copa Davis e, por isso, abrirá mão da disputa do challenger de Bogotá na semana que vem.

Future - O carioca Wilson Leite foi eliminado nas quartas de final do future US$ 15 mil no saibro turco de Antalya. O jogador de 25 anos e 770º do ranking tentava alcançar sua terceira semifinal da temporada, mas perdeu por 6/3 e 6/2 para o alemão Marc Sieber.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva