Nova York (EUA) - O Brasil tem quatro reperesentantes no qualificatório para o torneio juvenil do US Open. O pernambucano João Lucas Reis, o brasiliense Gilbert Klier, o paulista Igor Gimenez e a paranaense Vitória Okuyama precisam de duas vitórias para entrar nas chaves principais.
Igor Gimenez é o sétimo favorito no quali e faz sua estreia diante do filipino John Bryan Otico. Em caso de vitória, ele enfrentaria o japonês Yuta Kikuchi ou o britânico Jack Draper.
João Lucas Reis estreia contra o suíço Jakub Paul, cabeça 10. Se vencer, o pernambucano de 17 anos pode cruzar o caminho do segundo favorito turco Ergi Kirkin, que enfrentará o convidado americano Garrett Johns.
Já Gilbert Klier desafia o sexto favorito britânico George Loffhagen. Se conseguir a vitória, o brasiliense enfrentaria o holandês Len Schouten ou o mexicano Juan Alejandro Hernandez.
No feminino, Vitória Okuyama estreia contra a cabeça 5 local Nicole Mossmer. Vencendo, a paranaense pode enfrentar a holandesa Lexie Stevens ou a russa Daria Frayman.
Já estão garantidos na chave principal o paranaense Thiago Wild, o paulista Gabriel Décamps e a também paulista Thaísa Pedretti. Outro juvenil brasileiro que viaja pela América do Norte nesta semana é Matheus Pucinelli de Almeida. Ele não poderá disputar o quali em Nova York por estar envolvido nas semifinais do ITF G1 de Québec contra o britânico Aidan McHugh e aguarda por uma vaga de Special Exempt na chave principal do Slam americano.