Notícias | Dia a dia
Clezar faz quartas em Quito, Sorgi se despede
30/08/2017 às 16h31

Clezar enfrenta o chileno Jarry, que eliminou Sorgi nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Quito (Equador) - O gaúcho Guilherme Clezar está nas quartas de final do challenger de US$ 50 mil disputado no saibro de Quito, no Equador. Nesta quarta-feira, Clezar venceu o atleta da casa Roberto Quiroz, 271º do ranking, por 6/3, 6/7 (2-7) e 6/2 em 1h44 de partida.

A campanha já rende 15 pontos no ranking a Clezar, que tem 35 a descontar na próxima atualização da lista, em 11 de setembro. No ano passado, o gaúcho furou o quali do US Open. Caso chegue à semi, ele já garante 29 pontos.

Aos 24 anos, Clezar aparece na 223ª colocação. A melhor marca da carreira foi obtida há pouco mais de dois anos, quando ele ocupou o 153º lugar. Ele só começa a ter oportunidade de subir no ranking se for finalista e receber 48 pontos ou levar oitenta em caso de título.

Havia possibilidade de um duelo brasileiro nas quartas, mas o paulista João Sorgi foi superado pelo cabeça 3 chileno Nicolas Jarry, 133º do mundo, que marcou duplo 6/4. Clezar já enfrentou Jarry em três ocasiões e ainda busca sua primeira vitória.

Já Sorgi, que caiu ainda nas oitavas, aparece nesta semana com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 264º lugar. O paulista de 23 anos recebe seis pontos por ter avançado uma rodada e não tem resultados a defender, o que poderá render mais algumas posições quando o ranking for atualizado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis