Notícias | Dia a dia | US Open
Keys se impõe e marca boa vitória na estreia
29/08/2017 às 22h31

Americana cresceu nos momentos mais importantes de sua estreia

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Escalada para abrir a rodada noturna desta terça-feira no Arthur Ashe Stadium, Madison Keys estreou com uma boa vitória no US Open. Mesmo sem exibir todo o seu volume de jogo, a americana soube se impôr nos momentos importantes e venceu a belga Elise Mertens, 39ª do mundo, por 6/3 e 7/6 (8-6) em 1h29 de partida.

Cabeça 15 em Nova York, Keys é uma das principais esperanças de título para a torcida americana em ano que Serena Williams está ausente do torneio. A jovem jogadora de 22 anos enfrenta na segunda rodada a vencedora da partida entre a experiente alemã Tatjana Maria e a convidada local Amanda Kratzer.

O duelo entre desta terça teve um componente especial nesta quinta-feira que foi a presença das ex-líderes do ranking Lindsay Davenport e Kim Clijsters nas tribunas. Davenport é a treinadora principal de Keys, retomando uma parceria que já esteve junta há dois anos, enquanto Clijsters administra a academia onde Mertens é treinada por Robbe Ceyssens.

Keys tomava a iniciativa para definir particamente todos os pontos da partida, liderando a contagem de winners por 32 a 9, mas também cometendo 44 erros contra apenas 25 da belga. Depois de abrir 2/0 e permitir o empate na sequência, a americana aproveitou a hesitação da adversária no oitavo game, contando com uma dupla-falta e um voleio errado da belga para conseguir a quebra e fechar o set na sequência.

A parcial seguinte seguiu com domínio das sacadoras. Keys foi a primeira a quebrar, quando o placar já estava empatado por 5/5, mas falhou na oportunidade de sacar para o jogo. Em um tiebreak com mais erros não-forçados que winners, a agressividade da americana fez a diferença ao salvar um set point com um incrível forehand na cruzada e iniciar uma reação para vencer os últimos três pontos da partida.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series